quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dorroque Aofanque (Pista 3)

O lugar é bacana. Um pouco pequeno, mas nem tudo precisa ser grande. Pelo contrário, "nos menores frascos..." estão as melhores noites. É um casarão desses antigos em Botafogo. A proposta é simples, uma pista de dança embaixo e um salão com bar e mesas em cima, ligadas por uma estreita escada lateral. Música "alternativa" boa, mas público específico demais. Os Emo dominam a casa. O que é o grande pesar da história.
Fui na festa " Mr. Dorroque Aofanque", atraída pela descrição do site:

O Rio de Janeiro não tem tribo. O carioca é uma tribo. A noite sabe disso. Um punk se encontra com um soulzeiro e a festa tá batizada. E personalizada em Mr. Dorroque Aofanque, a persona que nasce da união dos DJs Flavio Canetti e Melvin Flemming. Canetti, ex-baterista do Funk Fuckers (B. Negão), cheio de balanço. Melvin, baixista do Carbona, operário do rock. (...)

Bem, digamos que não foi bem assim... ou será que eu é que não entendi bem?
Rolou uma mistureba mesmo, como o site dizia, só que a mistura continha hip hop demais, por vezes me senti na Melt. Quando fechava os olhos podia até ver os playboys e as periguetes da Melt. Outras horas voltei no tempo e me vi nos bailes funk da minha adolescência, nas "festas americanas" que meus amigos faziam na época... ai, ai, bons tempos. Mr. Dorroque marca pontos positivos! Algumas novidades de uma turma herdeira do Punk, boas também.
Mas eu esperava um pouco mais de Roque e um pouco mais de Funque, de melhor calibre, MUITO melhor calibre na verdade... Um pouco mais da nata do rock'n roll, não explorada pelo pelo operário do Rock , e um pouco de funk americano ao estilo James Brown e seus descendentes diretos.
Mas a música não tava totalmente ruim não. O que eu lamentei mais foi que eu gostei muito do lugar, mas é dominado por uma tribo que não me agrada nem um pouco: os Emo. O circuito alternativo do Rio corre o risco de ser dominado por esse pessoal. Veja bem que, os Emo até podem estar enquadrados como alternativo, vá lá... mas o alternativo não é especifica nem necessariamente Emo. Definitivamente NÃO. Então cuidemos para que não dominem esse espaço. Ok?
Eu me diverti muito lá, dancei e dei umas boas risadas. Vou voltar numa outra festa e ver se dou mais sorte.