domingo, 30 de março de 2008

Mulheres não tão de Chico

O que foi o bloco Mulheres de chico, que saiu logo depois do carnaval? Pegadinha do malandro?
Não tinha nada além de uma multidão de pobre coitados, como eu, enganados pela divulgação de que ali haveria um bloco de mulheres tocando músicas de Chico Buarque, naquele local, naquele horário. Mas cadê? Onde? An? Oi?
Havia uma batucada desordenada, que não tocava nada que fosse do Chico. Se não era isso, talvez o "Mulheres de Chico" fosse em um outro sentido, e eu que entendi errado...
Pode ser... O Bruno me disse que quando perguntou pra uma Mulher o que estava havendo, e ela respondeu que o bloco já tinha acabado porque o tempo estava ameaçando chuva.
É bem verdade que caiu sim uma leve chuvinha. Eu lembro.
Mas como assim? Que tipo de foliãs são essas?! O bloco sai uma vez por ano, e vai amarelar por causa de uma chuvinha? E eu e todos os foliões que brincaram o carnaval inteiro debaixo de chuva incessável, sem perder um pingo de alegria? O que foi o Boitatá esse ano? Uma chuva de folia inesquecível, de ficar com as mãos enrrugadas e com o riso estampado no meio da cara, feliz.
Onde essas Mulheres estavam naquela manhã chuvosa de domingo de carnaval? Acho que dormindo, ou tomando um Ponstan e botando bolsa de água quente na barriga!

2 comentários:

Bruno Crotman disse...

O que é Ponstan?????

Ana disse...

o melhor remédio para cólica menstrual.