quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fora de Órbita

"OFEGANTE, LUTANDO PARA RESPIRAR, esnquanto minha vida passava diante de meus olhos numa série de vinhetas melancólicas, me vi sufocado, alguns meses atrás, debaixo do tsunami de cartas de propaganda que jorrava em catadupas pela janelinha do correio na porta de minha casa todo dia pela manhã, depois de eu comer o meu arenque defumado."
Essa é a breve primeira frase do mais recente lançamento de Woody Allen, sua antologia de humor esperadíssima após um jejum de 28 anos, batizado Fora de órbita (ed. Agir), explicando por onde andava sua Cuca fundida durante todos estes anos.
Cheio de humor inteligente, verborragia, histórias fantásticas, deboche do sobrenatural - e das 'curiosidades' incríveis que saem na imprensa - repleto de acontecimentos sempre surpreendentes, contados com uma inventividade linguística bastante excêntrica, assim é a cria de Allen, a cara do pai.
Dizer que é um livro para se ler compulsivamente é ser óbvio demais. Mas, mesmo assim, não se surpreenda se andar grudado com ele nos mais diversos lugares, desde o bom e velho banheiro, passando pelo metrô, e até chegar com ele na academia e dar uma lidinha rápida na ergométrica. Exagero, sintoma de que você acaba de contrair a síndrome de Woody Allen.
Nota: 10.
Classificação:Imperdível.
Custo: 34,90 (livrarias) 24,30(internet)

Nenhum comentário: